quarta-feira, 13 de abril de 2016

Contribui para a minha felicidade

Acabei de descobrir que se o meu mundo fosse composto apenas por certos tipos de pessoas seria a criatura mais infeliz na face da terra. Fazem parte deste grupo:
As pessoas que falam, por tudo e por nada, apenas por falar e aparecer;
Os que falam apenas quando o melhor é ficar calado e calam-se quando têm a melhor oportunidade para falar;
E também aquelas que não falam porque descobrem que é preciso pensar primeiro.
Dos três tipos referidos, a mim irrita-me mais o último, mas principalmente aquelas pessoas que quando lhes é pedido uma opinião respondem que não têm. E então!?Alguém acabou de oferecer uma oportunidade para pensar sobre o assunto, por isso, vá la! Faz um esforço! Se achar que o melhor é não falar sobre o assunto, então diga-o ou ignora. Normalmente, costumo ignorar quando me pedem opinião, por exemplo, sobre vida pessoal e particular, principalmente a minha. Ignoro simplesmente porque a priori sobre a minha vida pessoal acho que não seria dar opinião mas contar o que só eu sei. No entanto, para minha a felicidade basta quando achar que não tem conhecimento suficiente para pronunciar sobre a matéria e/ou que precisa de tempo para pensar melhor, dizer. Aliás, mesmo que não tenha opinião, minta para mim, por favor. Diga que prefere pensar melhor sobre assunto. Contribui para a minha felicidade!


Paula Ribeiro